Dicas

Confira as nossas dicas para prolongar a vida útil da sua bateria
Proporcione vida longa para sua bateria

• Dê partidas curtas, entre 5 e 7 segundos.
• Não deixe luzes, rádio ou qualquer equipamento ligado quando o veículo não estiver em funcionamento.
• Uma bateria descarregada pode ser indicada por dificuldade de partida, luzes fracas, problemas causados por regulador de voltagem desregulado, correia frouxa ou fio terra solto.
• Lembre-se que a constatação de defeito só é possível atravéz de equipamentos que testem todos os elementos da bateria.
• Não aceite que testem sua bateria com cabos, fechando o curto-circuíto entre os pólos. Este procedimento, além de ser enganoso, pode prejudicar a bateria, fazendo-a ferver, o que não caracteriza defeito.

INSTRUÇÕES DE INSTALAÇÃO

Certifique-se que o tipo de bateria é o recomendado para seu veículo.
Antes de remover a bateria usada observe qual o seu terminal, se positivo (+) ou negativo (-), que está ligado ao cabo ou malha de aterramento ou massa.
Primeiro desconecte e remova o cabo de aterramento. Em seguida, remova o cabo ligado ao sistema elétrico do veículo. Em seguida, remova o dispositivo de fixação da bateria e retire-a do suporte.
Limpe os terminais dos cabos, o dispositivo de fixação e o suporte. Água com bicarbonato de sódio, ou água fervente, remove eventual corrosão. Limpe os terminais da bateria e unte com vaselina ou graxa.
Coloque com cuidado a nova bateria em seu suporte, de modo que cada cabo alcance o terminal correto da bateria. A seguir, fixe a bateria firmemente, mas sem excessos.

DICAS DE USO

Nem sempre a bateria tem culpa. Para melhor conservação de sua bateria e aumento da vida útil, recomendamos:
Fazer periodicamente check-up do sistema elétrico de seu veículo principalmente ao instalar uma bateria nova.
Recargas: se necessário dê somente carga lenta ou seja, mais ou menos 10% da capacidade da bateria.
Se ocorrer perda de água provocada por aumento de temperatura, se necessário, adicione somente água destilada.
Jamais coloque ácido ou qualquer tipo de aditivo.
Lembre-se, a saúde de sua bateria depende do sistema elétrico de seu veículo, portanto, mantenha-o em ordem porque nem sempre a bateria é a culpada.